Conferências breves, com Carlota Boto

Tema: A escola e a educação: história e atualidade

Responsável: professora Carlota Boto da Faculdade de Educação (FE) da USP

Sobre a palestrante
Professora titular da Faculdade de Educação (FE) da USP, onde leciona Filosofia da Educação. É bolsista produtividade PQ1D do CNPq. Formou-se em Pedagogia (1983) e em História (1988) na USP. É mestre em História e Filosofia da Educação pela FE da USP (1990) pela FE da USP, doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP (1997) e livre-docente em Filosofia da Educação pela FE da USP (2011). É autora dos livros “A escola do homem novo: entre o Iluminismo e a Revolução Francesa”, publicado pela Editora UNESP, “A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar”, publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, “A liturgia escolar na Idade Moderna”, publicado pela Editora Papirus e “Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola”, publicado pela Editora UNESP.

The event is finished.

24 set 2019