Conferências breves, com José Eduardo Krieger

Tema: Medicina digital e a transformação dos sistemas de saúde

Responsável: professor José Eduardo Krieger da Faculdade de Medicina (FM) da USP

Sobre o palestrante
Graduou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (1984), recebeu o título de doutor em Fisiologia pelo Medical College Of Wisconsin (1988), pós-doutorado em biologia molecular pela Harvard Medical School (1989-1990) e Stanford University School of Medicine (1990-1992) e é docente da USP desde 1990. Atua junto ao Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina (FM) da USP onde é professor titular de Genética e Medicina Molecular e dirige o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FM. É membro regular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e foi pro-reitor de Pesquisa da USP (2014 – 2018). As atividades de pesquisa estão focadas na identificação de marcadores moleculares associados a gênese de doenças cardiovasculares e no desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para regeneração cardíaca.

The event is finished.

19 nov 2019