Conferências breves, com Katia Rubio (cancelada)

Data: 15 de outubro (terça) às 19 horas

Tema: Esporte e sociedade

Responsável: professora Katia Rubio da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP

Sobre o palestrante
Professora associada da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP. É bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez mestrado em Educação Física na EEFE e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação (FE) da USP. Fez pós-doutorado em Psicologia Social na Universidade Autônoma de Barcelona. Coordena o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO EEFE-USP) e foi coordenadora do Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano (CESC EEFE-USP). Foi presidente fundadora da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte. Seus estudos e pesquisas estão voltados para o imaginário esportivo, as narrativas biográficas de atletas olímpicos e para a Psicologia Social do Esporte. É pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e membro da Academia Olímpica Brasileira. É colunista do Caderno de Esporte do jornal Folha de São Paulo. Tem 12 livros publicados e 19 organizados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos.

The event is finished.

15 out 2019