Política em tempo de perplexidade, com Maria Tereza Sadek

Tema: “Justiça e democracia”

Responsável: Maria Tereza Sadek

Sobre a palestrante:
Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1969), mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP (1977), doutora em Ciência Política pela USP (1984) e pós-doutora na Universidade da Califórnia e na Universidade de Londres. Atualmente é colaboradora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), pesquisadora sênior e diretora de pesquisas do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: poder judiciário, ministério público, defensoria pública, acesso à justiça, constituição, justiça e democracia. É membro da Comissão de Altos Estudos em Administração da Justiça, integrante do Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, conselheira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, integrante do Conselho de Pesquisas e Estudos Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral, diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça e membro da Comissão de Pesquisa e Inovação da FGV.

The event is finished.

14 nov 2019