MariAntonia em casa

Em 2021, continuamos em quarentena, sem encontros presenciais, de cuidados consigo e com o próximo, mas ansiosos pela vacinação da população brasileira.

Neste período, continuamos a publicar uma série de conteúdos digitais, que ficarão hospedados nas redes sociais. Acompanhe aqui todos os conteúdos e bom proveito!

Literatura

Esperamos você ainda com seu vídeo de leitura. Convidamos você a nos contar o que você está lendo agora. Grave um vídeo com até 3 minutos de duração, lendo um pequeno trecho do livro, e envie para imprensama@usp.br. Pode ser pelo celular mesmo. Não se esqueça de citar o titulo e o autor!

O que você está lendo agora?

Confira o que produzimos em 2020

Acompanhe nosso conteúdo em 2021

Semana de 14 a 18 de junho de 2021

Indicação de filme – “Política: modo de usar” – episódio 1

O Centro Universitário Maria Antonia e o Videocamp tem uma parceria desde 2019.

Para celebrar esta parceria, e ajudar a todos neste período difícil e incerto de isolamento social, o Centro Maria Antonia faz indicações de filmes, disponíveis na plataforma do Videocamp, que educam, alentam e mobilizam nossos corações para transformar a sociedade.

Indicamos a série documental “Política: modo de usar”, com quatro episódios, produzido pelo Instituto Update.

A cada semana, publicaremos um episódio. O tema do primeiro episódio é “Cidadãos em formação”.

Embora haja um descontentamento geral com a política, há pessoas criando ou aproveitando oportunidades para construir novas formas de agir politicamente. Seja aproveitando as brechas do sistema político para transformar por dentro ou utilizando as redes para expor e provocar críticas ou, ainda, jovens que despertam para a política experimentando novas estéticas e formatos de organização. A inovação política depende do contexto.

Em 2013, o Brasil viu o despertar de uma cidadania autoral, que talvez ainda não tenha sido compreendida pela visão tradicional, mas que inegavelmente produziu mudanças que impactaram a política no país e estimularam novos movimentos e organizações.

#mariantoniausp #videocamp #filme #política

Episódio 1 – Cidadãos em formação – https://www.videocamp.com/pt/campaigns/248?playlist_id=78