Lançamento do livro “Ontologia publicitária: epistemologia, práxis e linguagem”

O Centro Universitário Maria Antonia sedia, no dia 6 de novembro, às 18 horas, o lançamento do livro “Ontologia publicitária: epistemologia, práxis e linguagem”, organizado por Clotilde Perez, Maria Lilia Dias de Castro, Bruno Pompeu e Goiamérico dos Santos. O evento será realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinadores da Comunicação (Intercom).

O GP de Publicidade de Intercom, nestes últimos 20 anos, não apenas testemunhou a partir de um privilegiado as mudanças por que passaram a publicidade, as marcas e o consumo e registrou em centenas de artigos científicos todas as novidades e desdobramentos que o novo panorama comunicacional proporcionou, como também ajudou a definir e demarcar os rumos da pesquisa científica e do próprio pensamento sobre a publicidades, no ensino e na prática profissional. O principal valor deste livro é apresentar uma visão panorâmica sobre essas duas décadas de intenso e gratificante trabalho, dando conta do desafio de compreender a complexidade da publicidade brasileira contemporânea em seus mais diferentes aspectos. A obra conta com autores pesquisadores de todas as regiões do país, membros atuantes de entidades científicas, formados nas melhores Universidades, o que a torna representante da diversidade de pensamentos, da atuação política no campo e do olhar múltiplo e transdisciplinar que a Publicidade impõe nos dias atuais. Trata-se de uma obra referencial, que se caracteriza pelo caráter profundo de suas reflexões mais conceituais e, ao mesmo tempo, pela atualidade e pertinência das suas discussões aplicadas. Em um contexto em que sobram dúvidas e faltam bons conteúdos, este livro chega em boa hora, a tempo de celebrar o aniversário do Grupo e contribuir com o desenvolvimento da Publicidade, particularmente no contexto das discussões das novas diretrizes curriculares nacionais.

Serviço:
Lançamento do livro “Ontologia publicitária: epistemologia, práxis e linguagem”
Quarta-feira 06 de novembro
Das 18 às 21 horas
Salão Nobre do Edifício Rui Barbosa
Centro Universitário Maria Antonia
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque
Entrada gratuita. Não é necessário inscrição.