MariAntonia em casa

Em 2021, continuamos em quarentena, sem encontros presenciais, de cuidados consigo e com o próximo, mas ansiosos pela vacinação da população brasileira.

Neste período, continuamos a publicar uma série de conteúdos digitais, que ficarão hospedados nas redes sociais. Acompanhe aqui todos os conteúdos e bom proveito!

Literatura

Esperamos você ainda com seu vídeo de leitura. Convidamos você a nos contar o que você está lendo agora. Grave um vídeo com até 3 minutos de duração, lendo um pequeno trecho do livro, e envie para imprensama@usp.br. Pode ser pelo celular mesmo. Não se esqueça de citar o titulo e o autor!

O que você está lendo agora?

Confira o que produzimos em 2020

Acompanhe nosso conteúdo em 2021

Semana de 19 a 23 de abril de 2021

Indicação de filme “Corações e mentes – a voz e a vez” – episódio 4, dirigido por Cacau Rhoden

O Centro Universitário Maria Antonia e o Videocamp tem uma parceria desde 2019.

Para celebrar esta parceria, e ajudar a todos neste período difícil e incerto de isolamento social, o Centro Maria Antonia faz indicações de filmes, disponíveis na plataforma do Videocamp, que educam, alentam e mobilizam nossos corações para transformar a sociedade.

Indicamos o episódio 4 da série “Corações e mentes – a voz e a vez” (2018 – 26 minutos), dirigido por Cacau Rhoden, que mostra que cultivar o protagonismo na educação formal é fomentar o poder transformador que habita em cada estudante, educador, gestor e família.

A série está dividida em quatro episódios. Os anteriores foram publicados nas nossas redes sociais.

Nesta quarentena, em que as crianças estão em ensino online, longe das aulas presenciais, é um momento para repensar no que a educação pode gerar na sociedade, e a criar seres humanos melhores.

Para assistir, basta se inscrever na plataforma e clicar. É gratuito!

#filmes #mariantoniausp #cinema #videocamp