Curso gratuito “Luz Negra – a crítica anti-colonial e racial do capitalismo global”

O Centro Universitario Maria Antonia sedia o curso “Luz Negra – a critica anti-colonial e racial do capitalismo global” com Denise Ferreira Da Silva, professora e pesquisadora do The Social Justice Institute da University of British Coumbia.

O curso gratuito acontece nos dias 2, 4, 9 e 11 de dezembro de 2019, das 17 as 21 horas.

Programa:

Segunda-feira, 2 de dezembro: Introdução cobrindo argumento do livro Toward a Global Idea of Race e seus desdobramentos.

Quarta-feira, 4 de dezembro: A crítica da violência: racialidade, justiça e violência.

Segunda-feira, 9 de dezembro: As Implicações filosóficas

Quarta-feira, 11 de dezembro: A tese da unpayable debt: imaginação, experimentos

Inscreva-se pelo link até 22 de novembro – http://forms.fflch.usp.br/node/202

Quem é Denise Ferreira da Silva
Professora e diretora do The Social Justice Institute (the Institute for Gender, Race, Sexuality, and Social Justice) na the University of British Columbia, seus escritos acadêmicos e prática artística enfoca questões éticas globais e as dimensões metafísicas e ontopistemológicas do pensamento contemporâneo.

Local: Edifício Rui Barbosa