Envelhecimento com qualidade de vida é debatido em série de encontros no Maria Antonia da USP

Envelhecimento com qualidade de vida é debatido em série de encontros no Maria Antonia da USP

Especialistas discutem o envelhecimento em diferentes abordagens, com foco na qualidade de vida. A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado. 

O Centro Universitário Maria Antonia da USP continua, em parceria com o programa USP 60+, com a série de encontros gratuitos Conversas sobre o envelhecer. A participação é aberta à população, sem necessidade de vínculo com a Universidade.

Os encontros são mensais, às terças-feiras, das 17 às 18h30.

O médico Egídio Dorea, coordenador do programa, ressalta que, com o aumento da longevidade da população e com um estilo diferente de vida de gerações anteriores, o envelhecimento tem um novo sentido. “É necessário ressignificar a vida dentro de um novo cenário com mudanças tecnológicas. Para isso precisamos discutir como viver mais com qualidade de vida”.

Infelizmente por conta da pandemia da covid-19, o Centro Maria Antonia continua com as atividades presenciais suspensas neste primeiro semestre de 2021. 

Enquanto isso, acompanhe nossa programação online pelas nossas redes sociais. Acesse nosso canal do youtube para conferir as palestras de 2019.