Exibição do filme “O segundo encontro” + bate-papo

Na quinta-feira, 12 de dezembro, às 18 horas, o MariAntonia promove a exibição do documentário “O segundo encontro”, de Veronique Ballot, seguida de bate-papo com a diretora e convidados, com entrada gratuita.

O filme é sobre as fotos jornalísticas do fotógrafo Henri Ballot da revista “O Cruzeiro” sobre os Índios Kayapo no momento do primeiro contato feito pela expedição dos irmãos Villas Boas.

A diretora teve a intenção de dar a palavra aos índios presentes no primeiro encontro em 1953 no Mato Grosso e que permanecem vivos nos dias de hoje, bem como seus descendentes. O filme visa  confrontar o passado com o presente, fazendo reviver a memória deles através das fotos do fotógrafo Henri Ballot, para identificar a evolução destes  anos.

As sessões acontecem na sala Carlos Reichenbach, no edifício Rui Barbosa, com entrada gratuita. Sujeito à lotação da sala – 65 lugares.

The event is finished.

12 dez 2019