Lançamento do livro “Dimensões do Intervir em Favelas”

O Centro Universitário Maria Antonia convida, em parceria com o coletivo LabLaje e a ONG Peabiru TCA, para o lançamento do livro “Dimensões do Intervir em Favelas: desafios e perspectivas”, que parte de um esforço coletivo de consolidar um panorama crítico sobre a diversidade de olhares, temas e formas de intervir em favelas no Brasil. O evento será no dia 24 de maio, das 18 às 21 horas, no edifício Rui Barbosa, com entrada gratuita.

Durante o lançamento haverá uma mesa de debate com a arquiteta e membro da Peabiru TCA, Maria Rita Brasil Horigoshi, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Camila D’Ottaviano, a arquiteta e integrante do LabLaje, Paula Custódio de Oliveira, a moradora e liderança do Jd. Jaqueline, Nivia Maria Santos, e a estudante de arquitetura e moradora de Paraisópolis, Lilian Teves. O debate é gratuito, assim como a distribuição dos livros.

O evento busca refletir a diversidade de olhares abarcada pela obra. Com base nas experiências empíricas de seus autores, o livro reúne artigos curtos, ensaios e entrevistas que aprofundam questões relevantes e atuais dos desafios e das perspectivas da urbanização de favelas no Brasil. Traz também uma valiosa seleção de bases gráficas sobre algumas das experiências nacionais realizadas nas últimas décadas em diferentes cidades e contextos do país, com diferentes escalas e objetivos, que sustentam um olhar criterioso e cuidadoso sobre o território existente.

Local: Edifício Rui Barbosa – 3º andar