MariAntonia em casa

Em 2021 continuamos em quarentena, sem encontros presenciais, de cuidados consigo e com o próximo, mas ansiosos pela vacinação da população brasileira.

Neste período, continuamos a publicar uma série de conteúdos digitais, que ficarão hospedados nas redes sociais. Acompanhe aqui todos os conteúdos e bom proveito!

Literatura

Esperamos você ainda com seu vídeo de leitura. Convidamos você a nos contar o que você está lendo agora. Grave um vídeo com até 3 minutos de duração, lendo um pequeno trecho do livro, e envie para imprensama@usp.br. Pode ser pelo celular mesmo. Não se esqueça de citar o titulo e o autor!

O que você está lendo agora?

Confira o que produzimos em 2020

Acompanhe nosso conteúdo em 2021

Semana de  15 a 19 de fevereiro de 2021

Lançamento do documentário “Coro dos Fuzis”

Neste sábado, 20 de fevereiro, o TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo e o Centro Universitário Maria Antonia convidam para o evento gratuito e lançamento do documentário “Coro dos fuzis”, com direção de Natália Belasalma e Sérgio de Carvalho, professor da Escola de Comunicações e Artes – ECA USP

. Confira a programação:

– Das 17 às 19 horas, haverá a oficina teórica “As barricadas do teatro: a cena política de 1968 na cidade de São Paulo”, com Maria Lívia Goes, Paulo Bio e Sérgio de Carvalho.
– Às 19 horas, acontece o lançamento do documentário “Coro dos fuzis”, sobre a história do Teatro dos Universitários de São Paulo, grupo que em 1968 encenou “Os Fuzis de Dona Teresa Carrar”, de Bertolt Brecht, com direção de Flávio Império. A projeção será aberta no canal do youtube do TUSP.
O documentário conta com depoimentos de Moacyr Villela, Bety Chachamovitz, Roberto Schwarz, Maria Alice Gouveia, Sérgio Mindlin, Cláudio Tozzi, Dalton de Luca, Marina Heck, Rose Lacreta e Ricardo Ohtake, e tem direção de Natália Belasalma e Sérgio de Carvalho. A projeção será feita às 19h no Zoom e também no canal do TUSP no Youtube.
Oficina teórica:
17 horas:
– Apresentação da oficina: “Os impasses da cena politizada em São Paulo em 1968”, por Sérgio de Carvalho
– Palestra “Tempo de guerra: momentos de radicalização no Teatro de Arena e no Teatro Oficina em 1968”, por Paulo Bio Toledo
– Palestra “Nem canto, nem escândalo: a experiência do Teatro dos Universitários em 1968”, por Maria Lívia Goes
19 horas | Exibição do documentário “Coro dos fuzis”
20 horas | Conversa sobre o vídeo, com mediação de Maria Tendlau e participação de Natália Belasalma

Veja aqui o teaser do documentário – https://youtu.be/U2MMA5O6PwI