MariAntonia em casa

MariAntonia em casa

Nesse tempo de quarentena, sem encontros presenciais, de cuidados consigo e com o próximo,, o Centro MariAntonia publicará uma série de conteúdos digitais, que ficarão hospedados nas redes sociais. Acompanhe aqui todos os conteúdos e bom proveito!

Literatura

Convidamos você a nos contar o que você está lendo agora. Grave um vídeo com até 3 minutos de duração, lendo um pequeno trecho do livro, e envie para imprensama@usp.br. Pode ser pelo celular mesmo. Não se esqueça de citar o titulo e o autor! O que você está lendo agora?

Acompanhe nosso conteúdo em casa!

Semana de 11 a 15 de maio de 2020

Semana de 4 a 8 de maio de 2020

Semana de 27 de abril a 1 de maio de 2020

Semana de 20 a 24 de abril de 2020

Semana de 13 a 17 de abril de 2020

Semana de 6 a 10 de abril de 2020

Semana de 30 de março a 3 de abril de 2020

Semana de 23 a 27 de março de 2020

 

Semana de 18 a 22 de maio de 2020

Conferências breves, com o professor Fabio Cozman da Escola Politécnica (EP) da USP

O Centro Universitário Maria Antonia da USP apresenta o programa “Conferências breves”, cujo objetivo é trazer pesquisadores de ponta em diferentes áreas do conhecimento para falar de seu campo e de suas pesquisas para um público a partir de 12 anos de idade.

O programa é inspirado nos programas de rádio do filósofo alemão Walter Benjamin destinados ao público jovem.

Em 2019, convidamos o professor da Escola Politécnica (EP) da USP, Fabio Gagliardi Cozman, que falou sobre o tema “A inevitável vitória da Inteligência Artificial”.

https://youtu.be/yohlj-mouTc

 

“O que você está lendo agora?” – Carla dos Santos Silva lê trecho de “Zona quente”, de Richard Preston

Na quarentena para combate ao coronavírus, o Centro Universitário Maria Antonia convida o público a ler trechos de livros, que julguem interessantes, e a dar dicas para os leitores.

A estudante da Escola de Artes e Ciências Humanas (EACH) da USP, do curso de Lazer e Turismo, Carla dos Santos Silva, escolheu o livro “Zona quente”, de Richard Preston, para ler um trecho para os internautas.

https://youtu.be/J9AAH_S6edY