Sala Carlos Reichenbach

O Centro Universitário Maria Antonia abriga a sala Carlos Reichenbach, equipada para sessões de cinema e para eventos com uso de recursos audiovisuais.

Além de programação própria de suas atividades, o centro MariAntonia ainda abriga as mostras de cinema do Cinusp, aos sábados e domingos.

Quem foi Carlos Reichenbach (1945 – 2012) Cineasta brasileiro, estudou cinema na Escola Superior de Cinema São Luís, onde foi aluno de Luís Sérgio Person. Seu primeiro longa-metragem foi Alice, filme em episódios filmado com João Calegaro e Antônio Lima.Também trabalhou com o núcleo de produção localizado na Rua do Triunfo, em São Paulo, conhecido como Boca do Lixo, onde realizou o sucesso Ilha dos prazeres proibidos (1978).Anjos do arrabalde (1986) recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Gramado e Alma corsária (1993) venceu o Festival de Brasília nas categorias melhor filme, direção, roteiro e montagem.Reichenbach também foi diretor de fotografia, atuou como ator em diversas produções e deu aulas na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.