MariAntonia em casa

Em 2021, continuamos em quarentena, sem encontros presenciais, de cuidados consigo e com o próximo, mas ansiosos pela vacinação da população brasileira.

Neste período, continuamos a publicar uma série de conteúdos digitais, que ficarão hospedados nas redes sociais. Acompanhe aqui todos os conteúdos e bom proveito!

Literatura

Esperamos você ainda com seu vídeo de leitura. Convidamos você a nos contar o que você está lendo agora. Grave um vídeo com até 3 minutos de duração, lendo um pequeno trecho do livro, e envie para imprensama@usp.br. Pode ser pelo celular mesmo. Não se esqueça de citar o titulo e o autor!

O que você está lendo agora?

Confira o que produzimos em 2020

 

Acompanhe nosso conteúdo em 2021

Semana de 20 a 24 de setembro de 2021

Indicação de filme “Lock down up, de Nico Hambleton

O Centro Universitário Maria Antonia e o Videocamp tem uma parceria desde 2019.
Para celebrar esta parceria, e ajudar a todos neste período difícil e incerto de isolamento social, o Centro Maria Antonia faz indicações de filmes, disponíveis na plataforma do Videocamp, que educam, alentam e mobilizam nossos corações para transformar a sociedade.
 
Indicamos o curta “Lock down up” (2020, 10 minutos, classificação indicativa: livre), de Nico Hambleton, que faz parte do festival Rock Spirit, com filmes sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. com o objetivo de inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza.
 
Neste curta, acompanhamos o paramédico Jerome Mowat em uma pandemia global que não vê sua família há mais de cinco meses. Da crueza de trabalhar em uma ambulância, Jerome encontra consolo na escalada em rocha. Na justaposição entre escalar e ser um paramédico, pode-se vislumbrar o que é lidar com dificuldades.
 
O filme fica disponível até o dia 3 de outubro.
 
Para assistir, basta se inscrever na plataforma e clicar. É gratuito!