Exibição do filme “Labirinto”

No dia 16 de dezembro, às 17 horas, o Centro Maria Antonia apresenta a pré-estreia do curta “Labirinto” (2021, 15 minutos), de Filipe dos Santos Barrocas, Lucas Eskinazi e Yuji Kodato, na Sala Carlos Reichenbach do edifício Rui Barbosa, com entrada gratuita.

Sinopse: Vilar D’ouro, Trás-os-Montes, 1602. Martim Soares Moreno vê o sol brilhar a sua terra. Talvez seja a última vez. Logo embarcará rumo ao novo mundo. Os Monstros Marítimos, também chamados de História, o transportam para o futuro. Ouvindo palavras como independência e república, ouvindo sotaques e descobrindo tudo o que seus pares fizeram, perde a cabeça.

Labirinto  (15 min, digital, cor, som)

Direção, montagem e correção de cor – Filipe dos Santos Barrocas, Lucas Eskinazi e Yuji Kodato

Pesquisa e imagens – Filipe dos Santos Barrocas

Direção de som – Som de Black Maria | Isadora Maria Torres e Léo Bortolin

Quem são

Filipe dos Santos Barrocas é artista, pesquisador e arquiteto. É mestre em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo, onde atualmente desenvolve seu doutorado pesquisando fotografia, literatura e o “mito fundador” do Brasil.

Lucas Eskinazi é artista e professor. É mestre em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo, onde atualmente desenvolve seu doutorado. Sua pesquisa se dedica, entre outras coisas, à fotografia, ao cinema e à literatura.

Yuji Kodato é realizador de cinema e fotógrafo. Sua pesquisa envolve a criação de documentários, videoartes e filmes experimentais, que já foram exibidos em diversos países da América Latina. Atualmente, dedica-se ao Deriva Cartográfica, projeto nacional de fotografia analógica incentivado pelo Rumos Itaú Cultural.

Som de Black Maria é composto por Léo Bortolin e Isadora Maria Torres, dupla especializada em direção de som para cinema e arte sonora.

The event is finished.

16 dez 2021